Sou Carolina Pedrosa. Mãe, fotógrafa, professora e doutoranda pela USP. Eu descobri, quando tinha por volta de 14 anos, que a fotografia é capaz de mudar a nossa relação com o entorno e com o mundo. Fotografia não é apenas arte e comunicação, é também uma forma de olhar o mundo e de estar no mundo. A fotografia encontra beleza até nas coisas mais simples, poesia até no que há de mais árido.
Desde então eu me encantei pela fotografia, aprendi a fotografar com filme, a revelar em ampliar fotos na sala escura, me adaptei ao digital. Comecei a fotografar profissionalmente ainda na época do ensino médio, com câmeras emprestadas, e hoje eu uno duas paixões: fotografia e educação.
Estudante invariável, dediquei toda minha energia durante dois anos ao objetivo de ingressar na faculdade de Audiovisual, na USP. Desde então, o mundo da arte e da comunicação me encanta cada vez e nunca mais larguei a universidade.
Cursando especialização em Educomunicação, descobri que poderia unir minha paixão pela educação com a minha paixão pela fotografia. Fiz mestrado em comunicação e educação e agora curso doutorado pesquisando o uso político da imagem feminina nas redes sociais (tudo na ECA /USP, minha segunda casa).
Paralelo aos estudos, trabalhei em diversos campos da comunicação, sem nunca ter abandonado também a carreira de fotógrafa. Estive no jornalismo, na publicidade, no cinema, em empresas de tecnologia. Hoje sou professora universitária de fotografia e comunicação, além de fotografar e ensinar fotografia no meu estúdio.
Ao longo dessa trajetória, tenho o prazer de ser mãe de uma criatura que me move, mas me aquieta quando necessário. Que é a melhor versão de mim. Que me encanta todos os dias.